sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Para as novatas em maquiagem, sombra verde é uma boa.


Normalmente as iniciantes em maquiagens querem cores que não tem perigo e optam por marrons, dourados e cobres que são tonalidades que realmente para nós negras ficam bem em qualquer ocasião, mas uma dica que acho interessante para variar também sem erro é o verde.
Como quem está iniciando não tem o hábito de ver o rosto coloridão o óbvio é ir com calma para acostumar.

Foto: Sephora divulgação

O que tenho em meu pequeno arsenal e recomendo:
Lápis para olhos Natura Aquarela Cor 03. – è um lápis que, na pele negra, aparece de modo bem discretinho, pode ser usado só para delinear ou como sombra. Fica show
Quarteto de sombras Natura Aquarela cor 01 – São duas tonalidades de verde e duas de azul. Eu particularmente não gostei desta sombra e recomendo pelo mesmo motivo. Achei que quase não aparecem, ou sei lá não aparecem muito verdes. É que quando já se usa make por mais tempo a gente quer maquiagem mais pigmentadas e essas achei que aparecem muito pouco em pele negra.
O que tenho em meu arsenal e recomendo que aprecie com parcimônia:
Zip Sombra Glitter Natura cor verde dourado – Não precisa se assombrar como nome por que a sombra é bem cintilante, mas na verdade não tem gliter. Ela é bem pigmentada, o problema é que é líquida e quem está iniciando pode ter certa dificuldade em passar. Tem duas opções de auxilio, o dedo e o pincel de esponja na ponta. Eu prefiro o dedo que não tem desperdício, mas se você achar que é coisa de pobre é só passar a esponjinha, só que neste caso gasta mais.
Foto: Raça Brasil
Sombra em pó Power Eyeshadow Contém 1G Verde Verón Brilho Intenso – Como o próprio nome diz, ele tem um brilho intenso, então é só uma encostadinha leve do pincel para ter aquele efeito fui verde a vida inteira. Este é o verde que mais uso para a noite e amo por isso recomendo parcimônia pelo motivo contrário ao quarteto Aquarela, esta sombra é mega pigmentada,então para as iniciantes é bom tomar cuidado.
O que não tenho, mas pode ser legal:
Qualquer verde da Avon.
Verdes da linha Intense do Boticário – As sombras da linha Intense são pouco pigmentada então em pele negra é tranqüilo e é barata, então você pode ir sem medo de ser feliz que não vai ter o efeito ET.

Qualquer sombra verde exército que você encontrar. Os verdes claros são para as mais escoladas, mas o verde exercito que é mais fechado é tranquilo. Como nas fotos abaixo.

Um comentário: