sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cuide bem dos seus dreads

Adriana Lessa para a Raça Brasil

O penteado que se tornou famoso em meados dos anos 20 com o movimento Rastafari, é considerada uma questão de atitude afro, mas também sofre preconceito em muitos países, incluindo no Brasil. Mas quem acha bonito faz e pronto, afinal ninguém é piolho para ir pela cabeça dos outros néam???


Seu Jorge
Well, existem dois tipos de dread, os provisórios e os permanentes. Nos primeiros vc divide o cabelo em mechas, passa o gel, e torce os tufos de cabelo como se fossem uma corda. Depois, basta lavar para o efeito ir embora, já o segundo existem várias formas de fazer, a mais divulgada é a que leva cera de abelha e para sair é muuuito complicado, tanto que há quem prefira cortar os cabelos a desfazer os dreads. Pois acha muito mais prático.

Sandra de Sá
Mas vamos aos cuidados com as belezinhas. A lavagem pode ser com xampu anti resíduos ou anti caspa, há quem lave com sabão neutro ou sabão de coco, mas se não se lava cabelo sem dread com sabão, com eles vai lavar assim por quê??? Por acaso ele deixou de ser cabelo??? Então tem que usar xampu, ora bolas!!!

Condicionador vai do seu gosto, se você tem o hábito de usar e se sente bem use.

E a parte relativamente importante que é a secagem: Dreads de lã precisam ser secados com auxílio do secador com ar frio.

Woopi Goldberg
Dreads Naturais, secar e enrolar uma toalha, deixe absorver toda a água e saia no sol ou secar com secador com ar frio.

É bom também que se lave os cabelos pela manhã, já que este tipo de penteado demora mais para secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário