segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Era para ser um tutorial, mas...

Bom ladies, no post de hoje eu ia colocar um tutorial sobre como se maquiar para uma entrevista de emprego, mas das 18 fotografias que tirei a única que se salvou foi esta.



Que, aliás, está longe de ser um J.R. Duran, então vou treinar este tutorial umas cem vezes em casa e quando ficar minimamente apresentável posto por aqui ok, girls.

Mas como não só de falta de prática que vive uma blogueira iniciante vou passar para outro assunto que também queria falar com vocês que são pincéis de maquiagem. Mais especificamente quantidade de pincéis de maquiagem.

Eu não sou maquiadora, nem faço aquela penca de tutoriais de maquiagem no You Tube, muito menos sou uma atriz, modelo ou algo do gênero, por tanto não vejo necessidade de comprar uma coleção de 158794268 pincéis de maquiagem ou uma paleta de 865693587498 cores de sombras pelo simples fato que sei que não vou usar tudo.

Ok confesso que tenho minhas ambições de maquiagem, como por exemplo uma maleta de make que vi no Mercado Livre e só não comprei porque no momento estou dependendo de Bofe Lindo (só volto a trabalhar em julho do ano que vem quando a neném estiver com seis meses).
Nas horas em que me maquio a única coisa de que sinto falta é de mais pincéis de sombra, só tenho quatro: uma de aplicar chanfrada grande, uma chanfrada pequena, uma de esfumar e outra chanfrada que não uso por que é dura e se eu insistir ele me fura os olhos.

Aconselho comprar umas cinco de sombra (um chanfrado pequeno, um de esfumar e três de aplicar). É bom também comprar uns dois pincéis de blush, o redondo e o chanfrado e além de um pincel de pó, compre também um kabuki, o restante só um já basta. Ou você vai comprar coisa e deixar estocado em casa e se tem uma coisa nada inteligente é o desperdício.

Já vi tutoriais de pessoas que têm uma coleção de 18 pincéis rosa, mas viu e se apaixonou por outro lilás de 22 e comprou mais um trezentos individuais e ainda fica falando que mesmo fazendo tantos tutoriais ainda não usou nem metade dos pincéis. #Nonsense mode on.

Aí você, garotinha nova, mesmo sabendo como transpira para caramba o mês todo para receber seu rico dinheirinho acha lindo e compra coisa que nem usa. Affs.

Outra coisa que não acho boa idéia são paletas gigantescas de maquiagem, qualquer um sabe que metade das cores ou não combinam com seu tom de pele (independente de qual etnia você tenha) ou não combinam com seu gosto. Uma paletinha de umas dez, no máximo vinte cores ainda vai, mas qualquer um que passe de cinqüenta vai perder metade ou mais.

Se seu sonho é possuir todas estas coisas que você vê nos tutoriais da vida, o dinheiro e o suor são seus. Mas depois preste atenção a quantos você vai usar para não dizer que a cigana te enganou.
Afinal como diz o ditado: quem avisa blogueira é.
Bjuxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário