sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Você lê revistas voltadas para a população negra???

Foto: Raça Brasil

É meninas, ainda temos muito que lutar para chegar onde merecemos.
Mesmo com uma negra na capa da Vogue americana neste mês, diga-se de passagem, ainda é a segunda, pois em 21 anos de existência até hoje somente Naomi Campbell posou em 1989 e agora será Halle Berry.
Foto: Beautés d'Afrik
Mario Epanya, fotógrafo natural de Camarões tinha o objetivo de criar uma versão afro da revista, mas esta semana no site Beautés d’Afrik foi publicada oficialmente o não da editora francesa. Porém o fotógrafo também declarou que esse é só o começo de uma luta.
Por falar em luta. Será que a revista não teria mesmo popularidade como disse a editora???
Moramos no Brasil, país comprovadamente de maioria negra e não há muita revista voltada para os negros, eu só conheço a Raça Brasil (Aliás apresentada na adolescência pelo meu pai, que ao ver primeira edição fez questão de comprar me trouxe todo orgulhoso, até assinou para eu ler, Thanks Dad). Se já existe outras revistas brasileiras voltada para nossa etnia e eu não conheço, por favor, me apresentem, odeio ficar por fora das coisas.
Foto: Style List
Os Estados Unidos, onde a população negra é cerca de 13,4% segundo o Wikipédia (ok, a fonte não é 100% confiável, mas sabemos que negros norte americanos são minoria) e eles têm várias revistas, sites, blogs voltados para a população afro descendente.
Quando será que os negros do Brasil vão acordar e reconhecer seu reflexo no espelho??? Sei lá não creio que dizer Black is beautiful seja o suficiente, nem insistir com Tais Araújo como protagonista por que ela é muito bonita, mas é melhor colocar uma atriz negra mais carismática, como é que num país de maioria afro, até agora a Globo só achou UMA atriz negra para protagonista??? Oras Francamente!!!
Estou aceitando sugestões de modo de luta pacifista. Afina minha neném vai nascer em janeiro e que será de minha negrinha neste país como ele está???

Nenhum comentário:

Postar um comentário