sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vamos falar de xampú???


Bom deusas de ébano,  vou falar aqui dos xampus que uso.
Meu tipo de cabelo
Tenho cabelos crespos, finos e couro cabeludo oleoso(então se não tomar os devidos cuidados o cabelo fica seco e com caspa) e a cada três meses aliso com Hair Life para, uma semana depois, fazer marroquina (No salão lógico, a única vez que tentei alisar os cabelos em casa ficou uma me***). Até gosto do cabelo com marroquina pela praticidade que ele trás, mas não quero mais fazer por que quando quero usar um modelador de cachos ele não fica enrolado e também sempre preferi cachos soltos, assim ele pega modelador, bobs, chapinha e tudo o mais. Imaginem a beleza que está meu cabelo metade liso marroquina e metade cacho alisamento. Lindo!!!
Os xampus
Vou começar pelo meu preferido, o mais bambambam de todos: Natura Plant shampoo-choque regenerativo, gentem foi amor á primeira lavada. Conheci este xampu no ano passado quando morava em Cáceres através de uma amiga que trabalhava comigo e revendia Natura, ela me deu umas amostras que nem dei muita bola na hora, mas achei bom porque de graça até injeção na testa..kkk. Na pressa para lavar o cabelo para a viagem pra Cuia usei as amostras e me surpreendi com a maciez e o perfume, sério gente, nunca na história deste país meus cabelos tinham se apaixonado por um xampu de modo tão instantâneo, aí não teve jeito, na segunda feira, quando voltei de viagem pedi a linha completa que na época era o xampu e o kit com a máscara e o sérum, não peço mais o kit por descobrir que meus cabelos não precisam de condicionador, mas do xampu não abro mão. É muito bom mesmo, deu super certo com meus fios.


O segundo é o Niely Gold chocolate shampoo, gosto muito dele, claro que não posso fazer comparação ao da Natura, mas gosto muito deste também, por ser sem sal, ter queratina (que eles chamam de Max queratina)e ser muuuito cheiroso..rsrsrs . O custo benefício vale bem a pena.




O terceiro é um que ganhei, tem um cheiro legalzinho, mas confesso que nunca compraria por não ter nada a ver com meus cabelos. Garnier Fructis Hidra-liso – para cabelos difíceis de manter lisos (não entendi o que ele quis dizer com isso!!!). Confesso que até tenho um carinho por ele por ter ganho de um cara bastante gente fina no meu aniversário do ano passado, mas só uso por que faço rodízio de xampus, por isso ele me é útil, pois ele não tem a função de hidratar os cabelos, mas tá valendo mesmo assim.



E por ultimo, mas não menos importante o Natura Plant limpeza profunda - shampoo anti resíduos, coloquei por ultimo por que só usava uma vez por mês quando queria manter a marroquina, mas o xampu é uma delicia também,  tem um cheirinho de menta e dá uma sensação geladinha no couro cabeludo, adoro.




Estes são os xampus que uso, se seu cabelo é crespo, fino e tem química eu super recomendo o choque regenerativo e já vou logo dizendo que cabelos finos não precisam usar condicionador, a gente passa da lavagem direto para a hidratação/nutrição sem passar por ele, belê?!
Bjuxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário