quarta-feira, 13 de outubro de 2010

5 dicas de maquiagem pele negra


1.       Vamos começar pelo basicão que é a preparação da cútis, isso inclui: Lavar com sabonete para seu tipo de pele, depois passar o tônico, em seguida hidratar ou tratar, depois protetor solar (dando um tempinho entre os dois últimos para a pele absorver, tá?!?)

2.       Depois de uns minutos começamos com a base e no caso a dica para qualquer tom de pele é que a dita cuja deve ser exatamente no seu tom de pele, nem mais clara e nem mais escura, então na hora da compra, nem vem testar na palma da mão ou no braço, tem que ser no rosto mesmo, para não dar diferença alguma.

3.       E o pó??? Mesma coisa, tanto na cor quanto na compra. Quando vc estiver maquiada as pessoas têm que observar sua pele sem perceber que tem alguma coisa, capiche?!?

4.       O blush é controverso, pois um monte de site e blog diz que é recomendável o tom de vinho ou ameixa, e eu comprei e parece que minha pele mancha, fica esquisito a salvação da minha lavoura foi a dica da Cinthya Rachel para blush muito pigmentado. Também tenho um salmon queimado(???) que é túdibom Cor 01 da Vult, passo sem erro e sem exagero, porque o objetivo é dar um ar saudável, não mostrar que tá de blush. Marrom também é super recomendado ( já encomendei o meu na Avão)

5.       Quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem, porém, já vi um tutorial para pele bem escura que usou uma sombra laranja metálico, gente ficou muito bom para variar do sempre preto ou marrom café a noite numa formatura por exemplo.

Bjuxx

2 comentários:

  1. Eu ando atras de um blush perfeito. Vou tentar achar esse numero 1 da vult, vc gostou mesmo??

    Adorei o blog!!

    Emy

    ResponderExcluir
  2. Oie! achei seu blog por acaso, e achei super legal sua iniciativa! as dicas sao bem legais! Parabéns, espero que continue postanto dicas de make up para peles escuras e imagens com exemplos legais! =)
    eu so acho coisas interessantes em sites americanos/ingleses, foi legal achar esse aqui!

    ResponderExcluir