quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Negras vaidosas do Brasil uni-vos!!!


Meninas, venho por meio desta para mostrar minha curiosidade sobre os blogs de beleza brasileiros. Lembram do post sobre tutoriais de make para pele negra??? Pois é. Queria fazer também um post sobre blogs voltados para a beleza negra, mas até agora não encontrei nenhum com mais de cinco postagens e os outros que vejo com negras (lindas, diga-se de passagem) não são voltados para a beleza negra, mas para o público em geral.
Por favor compreendam desde já que não é preconceito (melhor prevenir,tem gente que pensa tudo neste mundo).
Ultimamente os blogs para beleza negra têm metirado o sono.
E vou mais fundo neste quesito, os poucos blogs para beleza negra que vi deixam muito a desejar, não sei o que passava pela cabeça dessas meninas quando criaram o blog, mas ficou muito ao Deus dará, não pesquisaram antes, quase não tempostagem....
Sei que este blog é pouco visitado, mas as poucas pessoas que lerem, se vocês conhecem algum blog brasileiro, que seja bem administrado e voltado para a vaidade negra, por favor, comente para eu criar um post de divulgação.
Obrigada e Bjuxx.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Era para ser um tutorial, mas...

Bom ladies, no post de hoje eu ia colocar um tutorial sobre como se maquiar para uma entrevista de emprego, mas das 18 fotografias que tirei a única que se salvou foi esta.



Que, aliás, está longe de ser um J.R. Duran, então vou treinar este tutorial umas cem vezes em casa e quando ficar minimamente apresentável posto por aqui ok, girls.

Mas como não só de falta de prática que vive uma blogueira iniciante vou passar para outro assunto que também queria falar com vocês que são pincéis de maquiagem. Mais especificamente quantidade de pincéis de maquiagem.

Eu não sou maquiadora, nem faço aquela penca de tutoriais de maquiagem no You Tube, muito menos sou uma atriz, modelo ou algo do gênero, por tanto não vejo necessidade de comprar uma coleção de 158794268 pincéis de maquiagem ou uma paleta de 865693587498 cores de sombras pelo simples fato que sei que não vou usar tudo.

Ok confesso que tenho minhas ambições de maquiagem, como por exemplo uma maleta de make que vi no Mercado Livre e só não comprei porque no momento estou dependendo de Bofe Lindo (só volto a trabalhar em julho do ano que vem quando a neném estiver com seis meses).
Nas horas em que me maquio a única coisa de que sinto falta é de mais pincéis de sombra, só tenho quatro: uma de aplicar chanfrada grande, uma chanfrada pequena, uma de esfumar e outra chanfrada que não uso por que é dura e se eu insistir ele me fura os olhos.

Aconselho comprar umas cinco de sombra (um chanfrado pequeno, um de esfumar e três de aplicar). É bom também comprar uns dois pincéis de blush, o redondo e o chanfrado e além de um pincel de pó, compre também um kabuki, o restante só um já basta. Ou você vai comprar coisa e deixar estocado em casa e se tem uma coisa nada inteligente é o desperdício.

Já vi tutoriais de pessoas que têm uma coleção de 18 pincéis rosa, mas viu e se apaixonou por outro lilás de 22 e comprou mais um trezentos individuais e ainda fica falando que mesmo fazendo tantos tutoriais ainda não usou nem metade dos pincéis. #Nonsense mode on.

Aí você, garotinha nova, mesmo sabendo como transpira para caramba o mês todo para receber seu rico dinheirinho acha lindo e compra coisa que nem usa. Affs.

Outra coisa que não acho boa idéia são paletas gigantescas de maquiagem, qualquer um sabe que metade das cores ou não combinam com seu tom de pele (independente de qual etnia você tenha) ou não combinam com seu gosto. Uma paletinha de umas dez, no máximo vinte cores ainda vai, mas qualquer um que passe de cinqüenta vai perder metade ou mais.

Se seu sonho é possuir todas estas coisas que você vê nos tutoriais da vida, o dinheiro e o suor são seus. Mas depois preste atenção a quantos você vai usar para não dizer que a cigana te enganou.
Afinal como diz o ditado: quem avisa blogueira é.
Bjuxx

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Para as novatas em maquiagem, sombra verde é uma boa.


Normalmente as iniciantes em maquiagens querem cores que não tem perigo e optam por marrons, dourados e cobres que são tonalidades que realmente para nós negras ficam bem em qualquer ocasião, mas uma dica que acho interessante para variar também sem erro é o verde.
Como quem está iniciando não tem o hábito de ver o rosto coloridão o óbvio é ir com calma para acostumar.

Foto: Sephora divulgação

O que tenho em meu pequeno arsenal e recomendo:
Lápis para olhos Natura Aquarela Cor 03. – è um lápis que, na pele negra, aparece de modo bem discretinho, pode ser usado só para delinear ou como sombra. Fica show
Quarteto de sombras Natura Aquarela cor 01 – São duas tonalidades de verde e duas de azul. Eu particularmente não gostei desta sombra e recomendo pelo mesmo motivo. Achei que quase não aparecem, ou sei lá não aparecem muito verdes. É que quando já se usa make por mais tempo a gente quer maquiagem mais pigmentadas e essas achei que aparecem muito pouco em pele negra.
O que tenho em meu arsenal e recomendo que aprecie com parcimônia:
Zip Sombra Glitter Natura cor verde dourado – Não precisa se assombrar como nome por que a sombra é bem cintilante, mas na verdade não tem gliter. Ela é bem pigmentada, o problema é que é líquida e quem está iniciando pode ter certa dificuldade em passar. Tem duas opções de auxilio, o dedo e o pincel de esponja na ponta. Eu prefiro o dedo que não tem desperdício, mas se você achar que é coisa de pobre é só passar a esponjinha, só que neste caso gasta mais.
Foto: Raça Brasil
Sombra em pó Power Eyeshadow Contém 1G Verde Verón Brilho Intenso – Como o próprio nome diz, ele tem um brilho intenso, então é só uma encostadinha leve do pincel para ter aquele efeito fui verde a vida inteira. Este é o verde que mais uso para a noite e amo por isso recomendo parcimônia pelo motivo contrário ao quarteto Aquarela, esta sombra é mega pigmentada,então para as iniciantes é bom tomar cuidado.
O que não tenho, mas pode ser legal:
Qualquer verde da Avon.
Verdes da linha Intense do Boticário – As sombras da linha Intense são pouco pigmentada então em pele negra é tranqüilo e é barata, então você pode ir sem medo de ser feliz que não vai ter o efeito ET.

Qualquer sombra verde exército que você encontrar. Os verdes claros são para as mais escoladas, mas o verde exercito que é mais fechado é tranquilo. Como nas fotos abaixo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Crise interna de uma blogueira

Todas as coisas são fatigantes; ninguém pode falar disso. O olho não se farta de ver, nem o ouvido se enche de ouvir. Aquilo que veio a ser é o que virá a ser; e o que se tem feito é o que se fará; de modo que não há nada de novo debaixo do sol. Existe algo de que se possa dizer: “Vê isto; isto é novo”? Já tem existido por tempo indefinido; o que veio à existência é de tempo anterior a nós.
Eclesiastes 1:8 – 10



Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
Lavoisier




Esta mensagem será publicada em meus dois blogs. Não que eu os trate de maneira igual e, ainda assim, não que eles sejam diferentes. São dois blogs que tratam de beleza, normalmente voltados para as mulheres, mas como a blogueira, a crise e os motivos são os mesmos, o post também será.

Na verdade este é um desabafo. Minha intenção ao criar os blogs foi tentar fazer algo diferente do que tenho visto na Net. Fiz voltado à beleza por ser o que mais me atrai, e sim admito, por ser uma mulher vaidosa, nem mais nem menos que as outras moças vaidosas que têm blogs, mas queria ter o meu diferencial. Ao mesmo tempo que eu queria ser mais uma mulher blogueira, eu não queria ser só mais uma, se é que estou conseguindo explicar.

Talvez eu tenha imaginado que blog seria mais ou menos como na vida real, onde todos que não me conhecem pessoalmente me acham comum, mas ao trabalharem comigo me acham legal, destacada...sei lá... igual, mas diferente. Eu posso não ter conseguido mostrar minha alma nos blogs, ou de repente tenha sido ego mesmo, eu achava que faria a diferença e na verdade não fiz. Ou eu posso ser perfeccionista demais e não esteja gostando de meus próprios posts, pode ser pura nóia. Talvez, talvez, talvez...São tantas possibilidades.

Não que minha intenção fosse ser a maior gênia “belezistica” do planeta, mas está sendo decepcionante não conseguir reinventar a roda. Mesmo sabendo que em time que está ganhando não se mexe tem sempre um pateta, ou no meu caso, uma pateta querendo fazer algo inovador, surpreendente, algo que me dê orgulho de dizer de peito estufado como um pombo: FUI EU QUEM CRIEI. Tipo orgulho próprio, alimento para a auto estima, sabem?!?

Por enquanto continuarei postando, pesquisando, aprendendo para ver se consigo chegar onde quero, afinal desistir sem tentar, insistir, suar, ralar é coisa para perdedores. Nada contra não conseguir, mas antes quero tentar muito.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Você lê revistas voltadas para a população negra???

Foto: Raça Brasil

É meninas, ainda temos muito que lutar para chegar onde merecemos.
Mesmo com uma negra na capa da Vogue americana neste mês, diga-se de passagem, ainda é a segunda, pois em 21 anos de existência até hoje somente Naomi Campbell posou em 1989 e agora será Halle Berry.
Foto: Beautés d'Afrik
Mario Epanya, fotógrafo natural de Camarões tinha o objetivo de criar uma versão afro da revista, mas esta semana no site Beautés d’Afrik foi publicada oficialmente o não da editora francesa. Porém o fotógrafo também declarou que esse é só o começo de uma luta.
Por falar em luta. Será que a revista não teria mesmo popularidade como disse a editora???
Moramos no Brasil, país comprovadamente de maioria negra e não há muita revista voltada para os negros, eu só conheço a Raça Brasil (Aliás apresentada na adolescência pelo meu pai, que ao ver primeira edição fez questão de comprar me trouxe todo orgulhoso, até assinou para eu ler, Thanks Dad). Se já existe outras revistas brasileiras voltada para nossa etnia e eu não conheço, por favor, me apresentem, odeio ficar por fora das coisas.
Foto: Style List
Os Estados Unidos, onde a população negra é cerca de 13,4% segundo o Wikipédia (ok, a fonte não é 100% confiável, mas sabemos que negros norte americanos são minoria) e eles têm várias revistas, sites, blogs voltados para a população afro descendente.
Quando será que os negros do Brasil vão acordar e reconhecer seu reflexo no espelho??? Sei lá não creio que dizer Black is beautiful seja o suficiente, nem insistir com Tais Araújo como protagonista por que ela é muito bonita, mas é melhor colocar uma atriz negra mais carismática, como é que num país de maioria afro, até agora a Globo só achou UMA atriz negra para protagonista??? Oras Francamente!!!
Estou aceitando sugestões de modo de luta pacifista. Afina minha neném vai nascer em janeiro e que será de minha negrinha neste país como ele está???

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tranças podem danificar os cabelos

Jada Pinkett Smith e suas tranças



Práticas, bonitas, e afro. As tranças podem ser representação do orgulho de nossas raízes ancestrais, mas também pode causar queda de cabelo e quebra. Porém, cabelo é cabelo e precisa de carinho e manutenção.

Alopecia por tração

Este tipo de problema é mais encontrado em pessoas que usam em excesso rabo-de-cavalo ou tranças presas com força excessiva.

Alopecia por tração é a queda dos cabelos em várias partes do couro cabeludo fazendo umas falhas bem feinhas diga-se de passagem.

Detalhe importante especula-se que o problema é mais comum na população negra, devido aos penteados com tranças apertadas ou uso freqüente de alisantes. O tratamento químico do cabelo com tinturas, descolorimentos ou alisantes rompe a estrutura de queratina, o que reduz a força dos fios. Com isso, o cabelo se torna frágil e suscetível a quebras.

Lembram da Naomi Campbell??? Pois é de tanto puxar os cabelos ficou com partes carecas e não se sabe se tem volta por que dependendo do tempo, no caso anos, que se vem puxando os cabelos, pode ser irreversível, independente da quantidade de grana que ela tenha, por isso fique esperta.

Sabe aquelas mães que têm mania de puxaaaaaar os cabelos das filhas até elas ficarem meio japonesinhas??? Pois é, se em cabeça de adulto já faz este estrago imagine na testinha de um infante??? Os cabelos da frente caem deixando um aspecto de testa grande.

Na África você até encontra em cada esquina cabeleireiros especialistas em fazer e desfazer tranças nos cabelos até de olhos fechados, no entanto, em Terra Brasilis a coisa não é assim tão simples. Até há salões especializados, mas a oferta não é assim tão variada e o preço no estilo o céu é o limite.

Prevenção é o melhor remédio.


Queen Latifa
Tem problema não. Eliana é a solução.

Dicas da Lilika : D

É melhor não fazer a trança muito apertada (embora seja mais atraente apertá-la bem, mas resista).

Se o cabeleireiro disser que tem, porque tem, porque tem que apertaaaar. É só explicar que você prefere de outra maneira e se teimar perde a cliente. Afinal devemos ir com calma no couro cabeludo alheio, neamm???

Lave as madeixas uma vez por semana, massageando bem couro cabeludo. Há também xampu a seco com essências calmantes, o couro cabeludo agradece.

Ao desfazer as tranças tenha calma, para evitar o repuxar das raízes e depois pode hidratar com produtos específicos para revigorar, nutrir e cuidas dos cabelos.

É claro que dependendo do penteado que você fizer, não vai poder desmanchar uma semana depois, mas o mais apropriado é dar um tempo de vez em quando, por exemplo a cada três ou seis meses, deixar os cabelos um mês soltos e sob massagens constantes no couro cabeludo. Afinal as tranças são para nos deixar belas e não carecas, né bee??? ; )

Ok agora que seus cabelos estão bem cuidados é só desfilar por aí, linda mulher afro : D

Bjuxx

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tutoriais de make up para pele negra.

Yes, We Love make up!!!


Antigamente maquiagem para pele negra não podia ousar para não ficar feio. Tinha que ficar no basicão marrom, cobre e dourado e nada de batom vermelho para não parecer a bandeira do Flamengo.

Prata então nem pensar. E você acreditou??? Espero que não, pois oque temos no mundo da mídia hoje são negonas bonitas e super bem maquiadas com todas as cores possíveis. Para orgulho e inspiração.

E além delas também tem no You Tube o “comofaz” com mocinhas e mulheres muito fofas.

Vamos a eles.

A Cinthya Rachel foi o primeiro canal que encontrei e como lembrava dela das propagandas de Tangue já fiquei interessada e ela dá excelente dicas para make, pele, cabelo... adooooro e recomendo.

A Karla Lopes do blog Hey cute é muito fofinha, acho o blog dela uma delícia e as dicas “makeisticas” também são boas.

A Pimpy tinha um blog, mas desistiu dele e ficou só com o canal também, é legal passar lá e dar uma olhadinha, tem dicas interessantes.

A Ana Cristalino, faz um tempo que não atualiza o canal, mas mesmo assim para quem ainda não a conhece é recomendável pois tem vários envios (38 até hoje). Dicas muito boas.

Tem o canal da Natura que não é diretamente para pele negra, mas também tem tutoriais para nós, então também é legal dar uma passada lá e ver tudo mesmo porque dicas nunca são demais, né?

E para praticar o seu inglês tem a DRBrooklin 730 eu gosto e espero que vocês também.

Agora é assistir, praticar e sair linda por aí neam???

Bjuxx

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cuide bem dos seus dreads

Adriana Lessa para a Raça Brasil

O penteado que se tornou famoso em meados dos anos 20 com o movimento Rastafari, é considerada uma questão de atitude afro, mas também sofre preconceito em muitos países, incluindo no Brasil. Mas quem acha bonito faz e pronto, afinal ninguém é piolho para ir pela cabeça dos outros néam???


Seu Jorge
Well, existem dois tipos de dread, os provisórios e os permanentes. Nos primeiros vc divide o cabelo em mechas, passa o gel, e torce os tufos de cabelo como se fossem uma corda. Depois, basta lavar para o efeito ir embora, já o segundo existem várias formas de fazer, a mais divulgada é a que leva cera de abelha e para sair é muuuito complicado, tanto que há quem prefira cortar os cabelos a desfazer os dreads. Pois acha muito mais prático.

Sandra de Sá
Mas vamos aos cuidados com as belezinhas. A lavagem pode ser com xampu anti resíduos ou anti caspa, há quem lave com sabão neutro ou sabão de coco, mas se não se lava cabelo sem dread com sabão, com eles vai lavar assim por quê??? Por acaso ele deixou de ser cabelo??? Então tem que usar xampu, ora bolas!!!

Condicionador vai do seu gosto, se você tem o hábito de usar e se sente bem use.

E a parte relativamente importante que é a secagem: Dreads de lã precisam ser secados com auxílio do secador com ar frio.

Woopi Goldberg
Dreads Naturais, secar e enrolar uma toalha, deixe absorver toda a água e saia no sol ou secar com secador com ar frio.

É bom também que se lave os cabelos pela manhã, já que este tipo de penteado demora mais para secar.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A pele negra

Essa terminologia foi criada para caracterizar peles que apresentam grande produção de melanina, independente da influência da radiação solar. É a pele dos negros e mulatos. As peles étnicas possuem características específicas. Conheça algumas delas.

Antes de qualquer coisa, é fundamental conhecermos as características básicas da pele negra para que assim possamos cuidar do rosto de uma forma adequada, mantendo a pele saudável e bonita, pois o rosto é o cartão de visita de qualquer modelo.

CARACTERÍSTICAS DAS PELES NEGRAS E MUITO MORENAS

A pele negra é mais espessa e, portanto, muito mais resistente e elástica do que a pele branca, uma vez que possui maior quantidade de melanina (proteína presente na 1ª camada da pele e que dá cor a ela), em coloração que varia do castanho escuro ao negro. Essa camada funciona como um verdadeiro "tapete epidérmico" que bloqueia a radiação solar, fazendo com que a pele demore mais para envelhecer.
Mais melanina
As peles branca e negra não têm diferenças estruturais, mas de funcionamento. A pele negra tem uma grande capacidade de produzir pigmentos. Com mais melanina (filtro solar natural), a pele negra também fica sujeita a uma incidência maior de manchas. Por esse motivo, é importantíssimo não mexer em cravos e espinhas. Isso deixa marcas escuras que são difíceis de serem clareadas.

Mais glândulas sudoríporas

São a causa de suor abundante e odor mais concentrado.
Sujeita ao melasma
Trata-se de mancha que aparece, geralmente no rosto, em conseqüência do uso de pílulas anticoncepcionais e radiação solar.
Mais oleosa
Por ser mais oleosa do que a pele branca, a pele negra é propensa à foliculite (pele inflamada com pelo encravado). O fato dos pelos serem encaracolados facilita o processo de pelos encravados e aparecimento de acne.

HIGIENE, CUIDADOS E PRODUTOS

A pele negra deve passar por dois processos diários de limpeza, com produtos não oleosos e pouco irritantes. Apesar de normalmente mais oleosa, esse tipo de pele pode também se apresentar como normal e seca. É importante determinar a característica de cada pele e mantê-la sempre limpa.

Resistente, a pele negra reage com maior intensidade aos traumas, produzindo mais pigmentação (manchas). Daí a importância de evitar depilações (pelos encravados) ou raspar os pelos que irritem a pele. Para evitar eventuais manchas, o processo de depilação não pode ser feito de forma traumática.

Para manter a pele saudável, é muito importante evitar banhos muito longos e quentes, usar loção hidratante em seguida e, curiosamente, não exagerar no uso do sabonete.

Áreas esbranquiçadas

A pele negra tende a adquirir uma cor esbranquiçada durante o processo de renovação celular, uma descamação natural que ocorre a cada duas ou três semanas. Em pessoas de pele clara, esse ciclo também acontece sem produzir efeitos tão visíveis. Na pele escura, as células novas formam áreas esbranquiçadas, que se destacam sobre o tom natural. Por esse motivo, previna o aparecimento de placas esbranquiçadas nas bochechas com hidratação adequada à sua pele. Os sabonetes comuns são mais abrasivos, então é importante que se use apenas sabonete líquidos ou à base de glicerina.

Cuidado com os ácidos. Consulte um dermatologista antes de usá-los.

O filtro solar

Evite o aparecimento de pequenas lesões pretas (dermatose papulosa nigra), controlando a exposição da pele ao sol. Muitas vezes, porém, o problema pode ser genético e deve ser tratado por um dermatologista.

A pele negra, na verdade, esnoba (no bom sentido) uma extraordinária capacidade de formação de pigmentos. Isso a protege mais dos malefícios do sol, o que é ótimo. Por outro lado, é importante ressaltar que ela também precisa de cuidados especiais para garantir sua capacidade de proteção (preservar a hidratação), a sua aparência e sensibilidade. O uso do filtro solar é indispensável para peles negras.

Substâncias e procedimentos proibidos para peles negras e morenas escuras

· substâncias gordurosas

· ácidos como os AHAS e o retinóico em concentrações inadequadas (muito altas)

· veículos impróprios (contendo álcool)

· peelings físicos e alguns químicos

· laser

· qualquer tipo de procedimento traumático, sem avaliar o tipo de cicatrização do paciente.

Corpo

Quando falamos de corpo, as estrias também são grandes inimigas da pele negra que, por ter uma trama mais fechada, rompe com mais facilidade. É preciso evitar a todo o custo engordar e emagrecer rapidamente e na gravidez deve-se redobrar a atenção. Mulheres negras dificilmente têm problemas com celulite e flacidez, pois geralmente têm mais tonicidade e massa muscular.

Fonte: Site Assunto de modelo

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sou louca por ti Corinthians!!!

Estava eu navegando pelos sites da vida quando ancorei em Famosidades e não é que lá tinha um monte de gente fina e todos Corinthianos???

Selecionei as fotos dos famosos que eu mais simpatizo e se você quiser dar uma olhada no restante do povo é só dar uma passada por lá.
Vamos começar por Luciano Huck que mesmo passando pela pegadinho do Caldeirão permaneceu fiel à Fiel...kkk




O atual Presidente da República também é fã do Timão


Marilia Gabi, adoroooo, adimiro muito

Lindo, Fofo,Educado, gentil, super familia...ai ai, ele pode até não ser brasileiro, mas Hugh Jackman visitou o Timão


Serginho Groisman o carinha do Altas Horas sempre foi corinthiano roxo

E por falar em MULHER NEGRA, BONITA, CORINTHIANA e GRÁVIDA ( eu,eu, eu...o/ ), uma foto da Negra Li quando estava gestante.


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como está sua pele ao despertar???

Digamos que vc acorda numa linda manhã de domingo, dormiu bem, não precisou madrugar aí vai escovar o marfim a quando olha no espelho: Aaaaaaaaaaaaahhh!!!

Sim, esta figura é vc mesma, mas o que aconteceu para acordar com esta aparência???

Vamos a algumas teorias para não se assustar de manhã.

Vc pode não ter tirado a maquiagem na hora de dormir.

No mercado de cosméticos existem infinitas opções para todos os gostos, bolsos e tipos de pele, tanto para creusas, quanto para patys e também para as intermediárias. Escolha um demaquilante suave e específico para a área dos olhos para retirar a máscara e o lápis. Se estiver difícil de retirar, deixe nos olhos uma compressa de algodão com água morna por um ou dois minutos.

No mesmo embalo, responda que produtos você passa na hora de nanar??? Nada só é uma boa resposta se você tem menos de 15 anos, depois disso no mínimo um hidratante para o seu tipo de pele.

Enquanto você dorme sua pele pode ser regenerada e, até mesmo, melhorada. Existem produtos com ativos que só podem ser usados neste horário.

Também existe a possibilidade de vc não estar bebendo água o suficiente, quanto mais ativa você é, mais água deve consumir para repor o líquido e os eletrólitos perdidos. Não espere ter sede para beber água. A sede aparece quando a desidratação já iniciou. O aconselhável é beber NO MÍNIMO oito copos de água por dia.



E os pincéis de make, como vão??? Limpos e higienizados, espero ou nem tente imaginar os estragos que os germes podem causar à sua delicada tez. O ideal é lavá-los entre duas semanas e um mês e a cada usada limpar com aqueles produtos tipo brush cleancer ( tem os que já vêm prontos e tem também a opção caseira) o negócio é não deixar as bactérias acumularem.

E por ultimo, mas não menos importante, um estilo de vida saudável não faz mal a ninguém. Estou me referindo a bebidas alcoólicas e uma boa noite de sono.

Álcool e cafeína atrapalham o sono e deixa a gente tão inchada quanto o excesso de sal.

Dormir demais, dormir pouco, ou dormir muito tarde também causa efeitos catastróficos para a beleza. Estudos concluíram que quatro noites mal dormidas já desregulam funções essenciais do organismo, deixando a pele sem vida e menos luminosa.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Qual é a sua essencia???

Deixa que os outros cantem o teu corpo
que eu canto do mais fundo do teu ser,
ó minha amada, eu canto a própria África,
que se fez carne e alma em ti, mulher!

Ultima estrofe do Poema para a Negra de Geraldo Bessa Victor



Primeiro post é sempre complicado. Iniciar um texto é sempre complicado.

Quem dera nessas horas tivesse eu feito jornalismo, mas fui me apaixonar justo pela construção civil...rsrsrs. Mas não deixei de ser mulher e nem de ser negra e isso é maravilhoso.

Ser negro no Brasil não é bolinho, me espantei quando li, em uma fonte que não me lembro porque foi a muitos anos, a declaração da Tais Araújo dizendo que não sofreu preconceito racial na infância. Por falar na mesma, ela não é linda??? Uma bela representante da raça, embora para ser sincera a acho meio fraca como protagonista. Não tem o famoso carisma, mas fazer o que né, não é todo mundo que tem.

Bom, estou enrolando e ainda não disse a que vim. Estou iniciando mais um blog voltado à beleza negra.

Adoraria dizer que tenho Know how ou zilhões de projetos geniais fervilhando na cabeça, prontos para colocar em prática, mas não é bem assim. A única coisa que posso dizer é que gosto bastante de beleza, cosméticos e etc e que estou aqui para aprender junto.

De acordo com minha evolução o blog vai evoluindo e espero que evolua bastante, pois acho que tenho muito que aprender.

Essa é a minha essência, curiosa, dedicada, às vezes enrolada e sem cerimônia, enfim uma negona tranqüila, e você, qual é a sua essência???